"O fato é simples: Nós também não nos conhecemos plenamente. Não sabemos o quão somos estranhos de nós mesmos. Não sabemos o que somos capazes de fazer, e muitas vezes não nos reconhecemos em determinadas atitudes."

domingo, 31 de julho de 2011

DO JEITO QUE TEM QUE SER

Jailson Freire

O recomeço é sempre muito complicado. Sempre difícil e cansativo. Eu sei que é...
É no recomeço que pensamos em voltar para onde não deveríamos nem se que cogitar tal intenção. É no recomeço que a necessidade de um novo ânimo se faz urgente.
Recomeçar é sempre angustiante, principalmente se levarmos em consideração que antes vivíamos em local escuro, apertado e sem vida. Foi muito tempo vivendo atrofiado e sem esperança. O deveríamos esperar depois disso?
É no recomeço que desejamos nunca ter saído de lá; é a tal zona de conforto. Conforto?! É no recomeço que levamos a nossa imaginação ao topo do ridículo; imagine você que pensar em continuar na mesma vida morta é algo bom de se imaginar...
Voltar para a caverna depois de ter saído dela é humilhante e nem um pouco elegante, além de ridículo e desgastante; prosseguir é a melhor maneira de mostrar orgulho, amor próprio, e fé. Prosseguir é, sem dúvida, a melhor maneira de mostrar quem se é.
Prosseguir terá seu preço, mas venhamos e convenhamos... O que na vida não tem seu preço? Se for para pagar por algo, que se pague pelo que é decente.
Uma coisa é certa: É no final da corrida que o pódio fica. Não dá para ganhar o primeiro lugar sem percorrer cada metro de alegria e tristeza  que reservado para gente de carne e osso está. Não dá pra ser feliz esperando sentado ao lado do chafariz; quem colocou um chafariz do lado de fora da caverna? Bom... Deixa pra lá...  Não foi pra isso que você saiu de lá!
É compreensiva a indecisão num momento como esse, mas vai esperar a chuva passar? Ou vai esperar amanhecer? O que pretende esperar para começar a viajar? Pegue o que tem, olhe para o além e vem! Vamos comigo seguir o destino que o Senhor da existência preparou pra nós. Levante a cabeça, lave seu rosto e pegue as suas coisas. Vamos para o norte, pois é para cima a direção da visão da nossa sorte. A caminhada será longa e cansativa, mas conosco ira a comitiva, que apesar de invisível, nos acompanhará até o final. Essa é a ordem:
"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." (Salmos 91 : 11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário